São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
COROA

Se depender da análise de oito experts em comportamento do país -entre psicanalistas, cientistas sociais e teólogos-, o lado vaidoso de Fernando Henrique Cardoso até que não é tão ruim assim.
*
A avaliação -que recheia o próximo número da revista "Viver Psicologia"- mostra que, apesar de sua vaidade exacerbada, o narcisismo do presidente é considerado "de vida", ou seja, positivo.
O mesmo não acontecendo com Fernando Collor e Hitler, batizados pela turma como "narcisistas de morte".

Glacê
O mercado dá como certo:
O Pão de Açúcar estaria comprando no Rio a Free Way.
*
O que mais interessa para o grupo é a loja da Barra.

Verniz
Bom de voto, mas com um pé sempre no Legislativo, José Genoíno está revendo seus projetos políticos.
Começa a ganhar fôlego a idéia de o deputado concorrer ao trono de Celso Pitta -no ano 2000.

Miminal
Empolgado com o feito de Daniela Thomas -que assinou o último desfile da Zoomp-, Gerald Thomas manda ver.
Vem criada por ele a cena que a Zapping de Renato Kherlakian arma no Morumbi Fashion.

Caldeirão
Depois dos quitutes preparados para Fernando Henrique Cardoso no Alvorada -a pedido de dona primeira-dama-, a cozinheira baiana Edenis Amorim vira instant celebrity da estação.
*
Ela acaba de ser convocada como banqueteira oficial da conferência dos chanceleres dos países de língua portuguesa, que acontece dia 17 em Salvador.

Premiado com medalha de prata no "Clio" de Nova York e leão de bronze no festival publicitário de Cannes, o comercial "Bebê", feito pela Salles&DMB&B para a entidade Parceria Contra as Drogas, continua fora da mídia no Brasil.
*
Mostrando um bebê brincando com uma faca na cozinha -em alusão explícita às drogas-, o filme foi tirado do ar pelo Conar.

Salmão
A temporada européia de artes incluiu social mais que necessário.
*
Com o embaixador Rubens Barbosa pilotando jantar em seu endereço londrino, a cena que teve Julio Landmann e Paulo Herkenhoff como convidados especiais juntou ainda vários galeristas -locais- de peso.
Tudo para acertar união de forças na tentativa de conseguir obras de Francis Bacon para a próxima Bienal.

AGÁ
Com poder de bala que só os clássicos têm, volta com tudo aos dias de evidência o perfume Habit Rouge -que, entre outros, era o predileto do cineasta Serge Gainsbourg. Com toques sutis e calientes -na essência, no nome e na embalagem- e radicalmente francês, vem direto das lojas da Guerlain -em Paris.

Segura, peão
O mais novo mimo da espevitada Alicinha Cavalcanti tem bem o jeito da dona.
*
A moça instalou um alto-falante em seu jipão -e quando chega ou sai de algum lugar, ela anuncia em alto bom e som, que está na área.
Com todos os pobres coitados pretéritos para saber de onde vem tal voz.

Lareira
No contra-ataque à Globo, o SBT engata versão própria do "Criança Esperança".
*
Em parceria com a construtora Impar e a representação de Walt Disney no Brasil, a emissora acaba de lançar o "Esquenta Coração", um projeto avaliado em US$ 10 milhões.
Com o objetivo de arrecadar 3 milhões de toneladas de agasalhos até agosto, usando o personagem "Hércules" -darling dos petits- como cover boy da campanha.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Rosa dos Ventos
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.