São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato diz que sofreu sabotagem

Escolha de prefeito da capital é domingo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Partido da Ação Nacional (PAN), conservador, disse que o programa de TV de seu candidato à Prefeitura da Cidade do México, a capital do país, foi sabotado.
"Uma falha inexplicável prejudicou a mensagem de Carlos Castillo Pereza (o candidato)", segundo comunicado do PAN. Assim que Castillo começou a falar, um sinal agudo disparou. O sinal parou junto com a fala do candidato.
O candidato conservador conseguiu um horário para apresentar ao vivo seu programa de governo -a Câmara Nacional das Indústrias de Rádio e TV do país tomou a decisão depois que os outros candidatos se recusaram a participar de um debate. A câmara garantiu que a mensagem de Castillo será transmitida uma segunda vez.
As eleições para a Prefeitura da Cidade do México, as primeiras (antes, o prefeito era apontado pelo presidente), são lideradas pelo candidato de centro-esquerda, Cuauhtémoc Cárdenas. No domingo, além de eleger o prefeito da capital, os mexicanos renovam o Congresso, um sexto do Senado e escolhem seis governadores.

Texto Anterior: Israel mata palestino em choque em Gaza
Próximo Texto: Brasil vai participar de estação espacial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.