São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Columbia passa a 100 km da Mir

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ônibus espacial norte-americano Columbia esteve ontem a cerca de 100 km de distância da estação orbital russa Mir. Não haverá acoplagem entre as duas naves, que estão em missões diferentes.
A nave de carga Progress M-34, que no último dia 25 de junho chocou-se com a Mir, desintegrou-se ontem ao entrar na atmosfera terrestre. Ainda não são conhecidas as causas da colisão, segundo as agências espaciais da Rússia e dos Estados Unidos.
Lançado ao espaço anteontem de Cabo Canaveral, na Flórida (sudeste dos EUA), o Columbia leva a bordo duas mulheres e cinco homens, que retornaram há três meses do espaço por causa de falhas nos geradores de energia.
Divididos em dois turnos de trabalho, os sete tripulantes já iniciaram alguns dos 33 experimentos científicos que foram interrompidos na missão anterior. O retorno do ônibus espacial está previsto para 17 de julho.

Texto Anterior: Pathfinder chega às 14h07 de amanhã
Próximo Texto: Câncer de mama tem novo teste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.