São Paulo, quinta-feira, 3 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

'Dr. Morte' ajuda mais dois a cometer suicídio; EUA julgam ilegal regra sobre homossexuais; Presidente da Albânia confirma renúncia; Prédio cai e soterra 45 no sul do Paquistão; Rússia demite ministro envolvido em escândalo; Antonio Negri procura trabalho da prisão

'Dr. Morte' ajuda mais dois a cometer suicídio
Geoffrey Fieger, advogado do médico Jack Kevorkian, anunciou ontem mais dois casos de suicídio assistido -duas mulheres. Kevorkian, conhecido como "Dr. Morte", idealizou uma máquina que permite a doentes terminais com sofrimentos agudos colocarem fim a suas vidas.

EUA julgam ilegal regra sobre homossexuais
O juiz Eugene Nickerson, de Nova York (leste dos EUA), considerou inconstitucional a regra "não pergunte, não conte", segundo a qual homossexuais podem servir nas Forças Armadas do país desde que não tornem pública sua opção sexual. Nickerson já havia julgado a regra ilegal em 1995.

Presidente da Albânia confirma renúncia
O presidente da Albânia, Sali Berisha, confirmou que renunciará quando o governo socialista assumir o poder. O primeiro turno das eleições, realizado no último domingo, foi vencido pelos socialistas. Um segundo turno deve ocorrer no próximo dia 6 -uma nova vitória socialista deve ocorrer.

Prédio cai e soterra 45 no sul do Paquistão
Ao menos 45 operários paquistaneses foram soterrados quando um prédio em construção em que trabalhavam desabou na cidade de Karachi, sul do país. Policiais e bombeiros escavavam os destroços em busca de sobreviventes. "O número de vítimas é incerto", disse um voluntário.

Rússia demite ministro envolvido em escândalo
O ministro da Justiça da Rússia, Valentin Kovaliov, foi demitido ontem pelo presidente Boris Ieltsin. A demissão ocorreu depois que cenas que mostravam o ministro em sauna com mulheres nuas foram divulgadas. Kovaliov foi substituído por Serguei Stepachin, ex-chefe de segurança do país.

Antonio Negri procura trabalho da prisão
O filósofo Antonio Negri, preso na terça, está à procura de trabalho -condição para que solicite prisão semi-aberta. Após 14 anos de exílio, Negri, condenado a 13 anos de prisão na década de 70 por atividades subversivas, resolveu voltar à Itália para cumprir o que resta de sua pena (4 anos e 11 meses).

Texto Anterior: Filmografia selecionada de James Stewart
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.