São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do DF propõe bolsa-escola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), lançou ontem a idéia da criação de um fundo internacional para custear bolsas de estudo para famílias carentes na América Latina. Seria a ampliação do projeto bolsa-escola, que ele implantou no DF.
Pela proposta de Cristovam, 1 milhão de crianças seria mantido na escola. A bolsa-escola foi premiada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
O programa estabelece que mensalmente famílias com baixa renda selecionadas recebam o equivalente a um salário mínimo (R$ 120) por manter filhos menores nas escolas. Hoje esse programa atende 22,7 mil famílias e mantém 43 mil crianças na escola no DF.
O projeto seria posto em prática pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A idéia foi lançada ontem durante a 5ª Cúpula Regional para o Desenvolvimento Político e os Princípios Democráticos, promovida pela Unesco e pelo governo do Distrito Federal.

Texto Anterior: MEC quer flexibilizar currículo do 2º grau
Próximo Texto: Folha traz gabarito de provas por telefone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.