São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa sofre leve queda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice Hang Seng, o principal indicador da Bolsa de Valores de Hong Kong, caiu 0,93% durante o pregão de ontem, o primeiro realizado sob o domínio chinês.
As ações de empresas diretamente ligadas aos setores de construção e imobiliário sofrerem uma queda significativa devido a pronunciamento do novo dirigente de Hong Kong, Tung Chee-hwa, sobre o mercado de imóveis.
Tung afirmou que uma de suas prioridades será uma nova política habitacional, mas não especificou quais seriam as medidas dessa nova política. O governador disse apenas que está disposto a combater a especulação imobiliária.
"Tung afirmou que vai fazer alguma coisa com o mercado imobiliário, mas não disse o que", afirmou Kelvin Tang, um analista de mercado.
A queda, porém, parece passageira. Economistas apostam que o crescimento de Hong Kong deve se manter sob o domínio chinês.

Texto Anterior: China vigiará laços entre Taiwan e HK
Próximo Texto: Cuba se diz otimista sobre ossada de Che
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.