São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão em navio mata 18 na Espanha; Médico britânico apóia 'maconha medicinal'; Lionel Jospin admite aumentar impostos; Mr. Magoo causa protesto entre cegos; Candidatos mexicanos prometem a vitóriaTiroteio mata um na capital da Albânia

Explosão em navio mata 18 na Espanha
Uma explosão seguida por fogo em estaleiro de Valência, leste da Espanha, matou 18 pessoas e deixou outras 10 feridas ontem. Segundo autoridades espanholas, um vazamento de combustível provocou a explosão na casa das máquinas do navio Proof Spirit, que estava sendo construído.

Médico britânico apóia 'maconha medicinal'
Participantes do congresso da Associação Médica Britânica pediram que o governo legalize o uso da maconha, na forma de comprimidos ou injeções, para uso médico. O pedido foi aprovado por maioria em votação feita na reunião anual da entidade, que acontece em Edimburgo (Escócia).

Lionel Jospin admite aumentar impostos
O premiê da França, o socialista Lionel Jospin, admitiu que pode haver aumento de impostos para faixas de renda mais elevadas para reequilibrar as contas públicas. Ele não disse se os atingidos serão indivíduos ou empresas. Ontem ele concedeu sua primeira entrevista à TV desde que assumiu, há 32 dias.

Mr. Magoo causa protesto entre cegos
A Federação Nacional dos Cegos dos EUA, com 50 mil sócios, ameaça boicotar a Disney se ela prosseguir com a produção do filme "Mr. Magoo". Mr. Magoo é um personagem de desenho que não enxergava bem e vivia atrapalhado. A federação diz que o personagem ofende os cegos.

Candidatos mexicanos prometem a vitória
Os candidatos dos três grandes partidos mexicanos à Prefeitura da Cidade do México fizeram discursos ontem como favoritos, aumentando a expectativa em torno das eleições de domingo. Cuauhtémoc Cárdenas, do Partido da Revolução Democrática (esquerda), é o mais bem cotado nas pesquisas.

Tiroteio mata um na capital da Albânia
Um tiroteio entre monarquistas e a polícia albanesa em Tirana deixou uma pessoa morta e outra ferida, ontem. Os monarquistas -entre eles o candidato ao trono, Leka Zog- protestavam contra o plebiscito de domingo, vencido pela república, que eles acusam de ter sido fraudado.

Texto Anterior: Ex-líder guerrilheiro pega prisão perpétua
Próximo Texto: Conquista de Marte começa hoje, com chegada da Mars Pathfinder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.