São Paulo, sexta-feira, 4 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton contesta ação de assédio sexual

Presidente nega acusações de Paula Jones

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente dos EUA, Bill Clinton, apresentou sua contestação na ação judicial em que é acusado de assédio sexual por Paula Jones.
Clinton, que à época do suposto assédio (1991) era governador do Estado do Arkansas (sul dos EUA), negou todas as acusações feitas por Jones.
Segundo Jones, que então era uma funcionária pública do Estado, Clinton pediu a ela um "tipo de sexo" quando os dois estavam sozinhos em um quarto de hotel.
Em sua contestação, o presidente dos EUA diz que nem mesmo se lembra de ter encontrado Jones.
A ex-funcionária pública do Arkansas exige uma indenização de US$ 700 mil.
No mês passado, Clinton sofreu uma derrota na Suprema Corte dos EUA. Os juízes derrubaram alegação dos advogados do presidente de que Jones deveria esperar pelo término do mandato presidencial para processar o dirigente.
O líder norte-americano, porém, já havia conseguido adiar a ação, suspensa após ser proposta em maio de 1994, para depois das eleições de 1996, quando foi reeleito.

Texto Anterior: Cientistas acham 7ª ossada na Bolívia
Próximo Texto: Comissão alterou relatório sobre JFK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.