São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão vira 'prioridade'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tanto Martina Hingis quanto Jana Novotna estão com as cabeças concentradas só na final de simples de Wimbledon.
Ontem, por motivos diferentes, ambas foram desclassificadas do torneio de duplas.
A tcheca Novotna alegou uma contusão para não disputar a partida das quartas-de-final ao lado da norte-americana Lindsay Davenport.
A belga Sabine Appelmans e a holandesa Miriam Oremans se classificaram sem jogar.
Segundo a WTA (entidade que comanda o tênis feminino), um médico examinou Novotna na manhã de ontem, constatou que ela sentia dores na coxa direita e recomendou "descanso e tratamento para recuperação para a final de amanhã (hoje)".
A norte-americana Billie Jean King, ex-número um do mundo e hoje comentarista de TV, criticou a atitude de Novotna. "Se não tem condições de jogar duplas, não deveria ter também para a final simples."
Também nas quartas-de-final, a suíça Hingis perdeu na quadra. Ela e sua companheira, a espanhola Arantxa Sánchez Vicario, foram derrotadas pela norte-americana Nicole Arendt e pela holandesa Manon Bollegraf em três sets (parciais de 6/4, 5/7 e 6/2).

Texto Anterior: Duelo de gerações marca final feminina
Próximo Texto: Conheça as finalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.