São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O FAVORITO; NO PÁREO; OPOSIÇÃO

O FAVORITO - Ricardo Capelli (foto), 23, estudante do 2º ano de processamento de dados na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, é quem tem mais chances de assumir a presidência da UNE. Filiado ao PC do B, Capelli é presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes) desde 1995. Capelli, como o seu partido, é contra as eleições diretas na UNE e defende o boicote ao provão. Queria unificar todos os partidos numa chapa única na diretoria da entidade.

NO PÁREO - O maranhense Marcio Jardim (foto), 23, é filiado ao PT desde que completou 16 anos, e já faz parte da diretoria da UNE, como diretor de políticas educacionais. Ele é apoiado pela coligação entre a Articulação, PDT, PPS e PSB. Márcio tem a matrícula trancada no último ano de história na UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Defende eleições diretas para a UNE, é contra o provão e acha que a UNE discute pouco a educação brasileira.

OPOSIÇÃO - Fazer oposição classista ao governo Fernando Henrique Cardoso é uma das principais diferenças entre as propostas do grupo formado por estudantes da esquerda do PT, que tenta aliança com o PSTU. Adolpho Wagner (foto), do Rio, divide com Julian Valente, de Viçosa, as preferências de seu grupo para a candidatura a presidente da UNE. Wagner defende eleições diretas e é pelo não-comparecimento ao provão do MEC.

Texto Anterior: Estudantes votam hoje nova diretoria da UNE
Próximo Texto: Ouça gabarito da Unip hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.