São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empate sem gols satisfaz São Paulo e Grêmio no Sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Num jogo de fraco nível técnico, São Paulo e Grêmio empataram em 0 a 0, ontem, em Porto Alegre, na estréia de ambos no Brasileiro.
Os jogadores do São Paulo, que atuariam sem o logotipo de um patrocinador nas camisetas, ostentavam a inscrição "Bom...???" no peito e nas costas, numa alusão à marca Bombril, da empresa Cragnotti e Partners, a futura patrocinadora do clube.
Apesar da perda do Campeonato Gaúcho, da venda de alguns jogadores e do frio de 10°, a torcida do Grêmio recebeu o time com festa.
Desfigurado, o Grêmio atuava com dois meias improvisados na zaga (Goiano e Djair), fazia a linha de impedimento constantemente e tentava os contra-ataques.
A estratégia do técnico Evaristo deu certo, e o time dominou o jogo. Apesar disso, as duas melhores chances da primeira etapa foram do São Paulo.
Aos 8min, Marcelinho recebeu passe de Belletti e chutou na trave esquerda de Danrlei, que já estava batido. Aos 38min, Edmílson, sozinho, chutou em cima de Danrlei.
O Grêmio veio mais ofensivo para o segundo tempo. Com um meio-campo nada criativo, o São Paulo dependia das jogadas individuais de Dodô e Marcelinho.
Aos 11min, o São Paulo esteve para marcar, mas Ricardo, de cabeça, salvou em cima da linha.
A partir dos 20min, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes alternando oportunidades de gol, mas nenhuma delas teve competência e ousadia para marcar.

Texto Anterior: Evair fecha contrato para jogar pelo Vasco; Mauro Galvão pode se transferir do Grêmio
Próximo Texto: Denílson pode até virar 'moeda de troca'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.