São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália vence Cuba e é campeã da Liga Mundial pela sexta vez

Brasil repete desempenho e termina competição em quinto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção de vôlei da Itália venceu ontem o jogo contra Cuba por 3 sets a 0 e se tornou campeã da Liga Mundial-97, disputada em Moscou (Rússia).
Foi o sexto título dos italianos em oito edições da competição, que começou a ser disputada em 1990.
Bem entrosados, os italianos não encontraram muitas dificuldades para fechar o jogo em uma hora e 44 minutos, com parciais de 15/8, 15/5 e 15/10. Na sexta-feira, a Itália já havia vencido Cuba por 3 sets a 1, credenciando-se para a final.
A Rússia, anfitriã do torneio, venceu a Holanda, também ontem, por 3 sets a 0, e ficou com a terceira colocação.
O Brasil acabou em quinto lugar -perdeu três das quatro partidas que disputou na fase final da Liga.
Os brasileiros foram derrotados por Cuba, Itália e Rússia, todas por 3 a 0 -mesmo placar da vitória contra a Holanda, campeã da competição no ano passado.
A Liga desse ano foi a primeira competição oficial da seleção brasileira sob o comando do técnico Radamés Lattari, que assumiu o posto em janeiro passado, substituindo José Roberto Guimarães (campeão olímpico em 92).
O time repetiu a colocação que obteve na Liga Mundial e também na Olimpíada de Atlanta-96.
Vitórias
A Itália, treinada pelo brasileiro Bebeto de Freitas, venceu a Liga em 90, 91, 92, 94 e 95. Os cubanos nunca ganharam uma Liga Mundial. O Brasil foi campeão em 1993.
Na fase classificatória, Cuba e Brasil ganharam 11 partidas e perderam 1. A Itália ganhou 10 partidas e foi derrotada em 2.

Texto Anterior: Na TV, Holyfield afirma que dor impediu revide; Pista de Daytona terá iluminação de estádio; Oilers trocam Houston por Nashville neste ano
Próximo Texto: Atuação de 'novatos' agrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.