São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
CORPO DO BOMBEIRO

Esqueça tragédia ou corre-corre para salvar vidas. Lançada pela tribo de lulus adeptas de um programa rústico -e acidental-, a expressão surge como sinônimo de último recurso em dias de conflitos entre o que for caliente e o que for carência. Se a moça diz que está num daqueles dias em que só "corpo do bombeiro" resolve, significa que o que aparecer na frente ela encara -sem medo de ser feliz.

AGÁ
Disponível como recuerdo só nas lojas do moço em Paris e Londres, já virou objeto de desejo o caderno de anotações de Alain Mikli, o predileto dos loucos por óculos cinco estrelas. Com capa dura, traz anotações do próprio sobre seus endereços indispensáveis em Paris -como o Café Deux Magots, o hotel Costes e o Bar des Théâtres, entre outros.

Espelho meu
Finalmente Ruth Cardoso caiu na real.
As assessoras mais próximas garantem que ela bate as pestanas cada vez que tem uma roupa nova para estrear.
*
Até as amigas íntimas já sabem que cada vez que mandam um modelo inédito para dona primeira-dama, ela fica feliz da vida.
Aliás, como qualquer mulher no mundo.

Alvorada
Carolyn Bessete Kennedy continua alvo de muita disputa.
*
Depois das marcas de roupas, a moça agora enfrenta o assédio dos fabricantes de maquiagem -que querem fazer dela algo como um outdoor permanente.
*
Até marcas de tintas de cabelo têm acenado com propostas -milionárias, claro- para tentar convencer a moça a colocar na vitrine suas madeixas louras.

Romeo & Julieta
Che Guevara iria arrancar os cabelos -e a barba.
*
O réveillon deste ano em Cuba vai incluir, em 20 de dezembro, a chegada de um Concorde fretado da British Airways.
Que desembarca no pedaço com um bando de capitalistas convictos -travestidos de turistas de ocasião.

E-mail joyce@uol.com.br

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.