São Paulo, domingo, 6 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego assusta eleitor

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO ESPECIAL

A situação econômica do país foi o principal tópico discutido no período eleitoral, independente de se tratar da eleição legislativa, da municipal ou da estadual.
A crise que o México viveu no final de 1994 ainda está muito presente para a população, uma das explicações para o PRI ser superado nas pesquisas pelo PAN e pelo PRD somados. Em 1995, mais de um milhão de mexicanos perdeu o emprego. A economia sofreu encolheu em 6,2%.
Na capital, o candidato do governo, Alfredo del Mazo, sentiu de perto a reação dos desempregados. No bairro de Iztapalapa, um dos mais pobres da cidade, com cerca de 1,2 milhão de habitantes, o candidato do PRI foi hostilizado.
A mulher de Alfredo del Mazo também teve problemas. Ela foi cercada por um grupo de moradores reclamando do desemprego.
Cárdenas, candidato do PRD, é o favorito em Iztapalapa. Com discurso de oposição à política econômica do governo, deve ganhar com boa vantagem nas regiões mais pobres da capital.
(JCA)

Texto Anterior: Vulcão vira tema eleitoral
Próximo Texto: Zapatistas propõem boicote à eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.