São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais civis fazem panfletagem em DPs

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os sindicatos dos policiais civis de São Paulo começam a distribuir a partir de amanhã, em todas as delegacias do Estado, cerca de 10 mil cartazes e panfletos convocando a categoria para assembléia geral no próximo dia 15.
"Na assembléia, vamos discutir a contraproposta de reajuste salarial do governador", afirmou Lourival Carneiro, presidente do sindicato dos investigadores.
Dependendo do que for oferecido, a assembléia poderá decidir por uma paralisação ou protestos, como passeatas. Se alguns delegados proibirem a colocação dos cartazes dentro das delegacias, eles serão fixados em postes e muros.
Na semana passada, o sindicato dos delegados informou que 80% dos seus filiados são favoráveis ao movimento dos níveis hierárquicos mais baixos.
Os policiais civis reivindicam 88,68% de reajuste salarial, o que elevaria o salário mais baixo, sem qualquer benefício, a R$ 675,02.
A PM reivindica entre 25% e 77,24% de aumento (o salário mais baixo, sem benefícios, seria elevado a R$ 884). Ambas as propostas foram rejeitadas anteontem pelo secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva.
Hoje, às 17h, o governador Mário Covas recebe representantes de todas as entidades de classe da Polícia Civil e da PM. O encontro é considerado decisivo pelas associações e sindicatos policiais.
Segundo a Secretária da Administração, Covas não irá apresentar uma contraproposta hoje. Ele apenas receberá as reivindicações salariais e irá marcar uma outra audiência com as entidades. "Nós damos prazo até o dia 15. Até lá, o governador poderá fazer sua contraproposta", declarou Carneiro.
Wilson de Oliveira Morais, da associação de cabos e soldados, disse que as convocações para uma greve pelos rádios da PM estão aumentando. Ele, que é contra uma greve, chegou a afirmar que PMs estão procurando a Força Sindical para emprestar carros de som, informação não confirmada.

Texto Anterior: 60 mil devem ir a Campos hoje
Próximo Texto: '25ª Hora' volta na Record
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.