São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda é a pior em 5 anos, diz Eletrolux

Queda é de 20% sobre junho de 96

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A indústria de produtos da linha branca (freezers, geladeiras etc.) registrou em junho o pior volume de vendas para o varejo desde 92, na comparação com o mesmo mês dos anos anteriores.
A informação é do diretor-presidente da Electrolux, Antonio Carlos Romanoski.
Ele disse que a queda sobre junho do ano passado foi de aproximadamente 20%.
Segundo o executivo da Electrolux -que detém cerca de 48% do mercado nacional de freezers e 36% do de geladeiras-, o setor já refez a previsão de crescimento de 10% das vendas este ano.
Para Romanoski, não existe nenhum indicador macroeconômico que justifique a queda nas vendas. As causas seriam pontuais, como a superoferta de produtos no Natal e as medidas de contenção do consumo adotadas em maio.
A Electrolux e a Multibrás -dona das marcas Brastemp e Cônsul- deram férias coletivas a mais de 70% dos funcionários das fábricas de Curitiba (PR), Joinville (SC), São Carlos (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Texto Anterior: Já estão instaladas 39 indústrias na PB
Próximo Texto: Incentivo fiscal na PB atrai fábricas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.