São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 94, time 'fugiu' da altitude

EDUARDO DE OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Fundado em 1919, o Rio Branco nunca participou de uma competição internacional oficial. O time só passou a disputar torneios como profissional a partir de 1989.
Sua única experiência com time estrangeiro foi um amistoso, no aniversário de 75 anos do clube, contra o Bolívar, da Bolívia, em 94. O Rio Branco venceu por 3 a 0.
Inconformados, os dirigentes do time boliviano pediram uma partida de revanche, que deveria ser disputada em La Paz, Bolívia.
Os dirigentes do Rio Branco não aceitaram, pois consideraram que seria "suicídio" jogar na altitude de 3.660 m da cidade.
Neste ano, o clube participou da Copa do Brasil. Chegou até as oitavas-de-final, quando foi eliminado pelo Flamengo, no Rio, num jogo em que o goleiro Valtemir, do Rio Branco, foi expulso por ter agredido o juiz Clever Gonçalves.
(EdO)

Texto Anterior: Time joga Conmebol com verba de governo
Próximo Texto: 'Merconorte' terá torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.