São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troca salvou filho de Saddam

The Independent
de Londres

DO "THE INDEPENDENT"

Udai, filho do ditador iraquiano Saddam Hussein, escapou da morte em um atentado em dezembro porque trocou de lugar com seu motorista pouco antes do ataque. A informação foi dada por Ismail Othman, membro do grupo que tentou matar Udai.
Segundo ele, o atentado foi planejado com a ajuda de um membro do círculo do poder iraquiano que teve seu tio morto por ordem de Saddam.
O comboio com os três Mercedes da escolta de Udai foi interceptado em 12 de dezembro, por quatro atiradores, que atacaram com granadas e metralhadoras.
O esquadrão alvejou primeiro os motoristas, porque acreditava-se que Udai estaria dirigindo um dos três carros. Ele foi atingido depois que os atiradores perceberam que ele estava no banco do passageiro.
Udai deixou o hospital, mas não se sabe com exatidão seu estado. Membros da oposição acreditam que ele esteja parcialmente paralisado. Othman acredita que Udai não tem mais chance de suceder o pai.

Texto Anterior: Austrália tem 'trilha de dinossauros'
Próximo Texto: Rocha de Marte é parecida com as da Terra, indica primeira análise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.