São Paulo, quarta-feira, 9 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista "cria" Sarah Bernhardt

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mata Hari, Sarah Bernhardt e algumas rainhas africanas são as novas inspirações para o inglês John Galliano em sua coleção de alta-costura inverno para a maison Dior, numa sucessão de imagens teatrais.
Os convidados foram recebidos nos jardins de Bagatelle, decorados com arbustos e uma ponte japonesa.
Jaquetas que apertam fortemente a cintura são o único ponto em comum com o passado da maison, como no célebre New Look de Christian Dior, dos anos 40. O desfile começou com elegantes mulheres da Belle Époque, com cintura justa e seios apertados.
Galliano evoca a atriz Sarah Bernhardt com um vestido em cetim de "voile". Sob um longo transparente cor-de-rosa, uma modelo desfilava com os seios nus.
Outros looks remetem às jovens parisienses típicas das pinturas de Toulouse Lautrec.
Galliano terminou seu desfile inspirado na espiã Mata Hari e nas rainhas africanas (referência também na coleção anterior do estilista), com saias bordadas de arabescos e pérolas.
Na maison Jean-Louis Scherrer o estilista Bernard Perris fez uma coleção monocromática, em tons de cinza, com inspiração art déco. Destacaram-se na passarela finos vestidos de mousseline bordados em prata.

Texto Anterior: Galliano é estrela na maison Dior
Próximo Texto: Termina luto por presidente coreano; Oposição no Quênia promete protestos; Senegal vai liderar força de paz no Congo; Fogo atinge sede do Judiciário em Paris; Rússia estende prazo para pagar salários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.