São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronáutica reforçará segurança nos aeroportos após caso TAM

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Aeronáutica informou ontem que irá reforçar a segurança nos aeroportos brasileiros. A decisão foi tomada por causa da possibilidade de o Fokker-100 do vôo 283 da TAM ter sido vítima de uma bomba.
A Aeronáutica não divulgou quais serão as novas medidas de segurança no aeroportos. Atualmente, essa tarefa é dividida com a PF (Polícia Federal), que revista bagagens e pessoas. Leia a seguir a nota oficial da Aeronáutica:

Ministério da Aeronáutica
Centro de Comunicação Social
Nota Oficial
Em face do ocorrido no vôo 283 da TAM, na manhã de hoje, o Ministério da Aeronáutica informa que nomeou uma Comissão de Investigação, sob a presidência do chefe da Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do DAC, para, no prazo inicial de 90 dias, apurar os fatores que contribuíram para a ocorrência.
Tendo em vista a possibilidade de os danos terem sido causados por explosão a bordo, foi solicitada a participação da Polícia Federal na apuração do fato.
Além dessas medidas, o Ministério da Aeronáutica determinou a intensificação das medidas de segurança nos aeroportos.
Brasília - DF, 09 de julho de 1997.

Texto Anterior: Explosão abre rombo em jato da TAM e passageiro cai de 2.400m de altura
Próximo Texto: O avião acidentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.