São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona volta a campo e marca um gol

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

O atacante argentino Diego Armando Maradona retornou ontem ao futebol depois de dez meses de ausência e 90 dias de tratamento físico -que incluíram um período de treinamento com o polêmico velocista canadense Ben Johnson.
Maradona permanece no clube Boca Juniors. Na partida amistosa de ontem, contra a equipe do Newell's Old Boys, ele marcou o primeiro gol do Boca, logo aos 5min do primeiro tempo.
Após forjar uma falta na entrada da grande área, Maradona cobrou-a com um tiro livre que bateu na trave antes de entrar.
Ele deixou a partida aos 15min do segundo tempo, e o Boca ganhou o amistoso por 2 a 0.
"Aguentei bem o primeiro tempo", disse, no intervalo da partida. Maradona chegou a pesar 88 quilos e esteve envolvido com o consumo de cocaína. Agora, afirma estar 11 quilos mais magro e livre do vício.
Retorno
Maradona chegou à Argentina no último sábado, vindo do Canadá e acompanhado de Ben Johnson -que na Olimpíada de 1988 perdeu a medalha de ouro dos 100 m rasos por uso de doping.
"Voltei para ser campeão pelo Boca", disse, em uma entrevista coletiva concedida no Hotel Hyatt -um dos mais sofisticados da capital Buenos Aires.
Antes de falar com os jornalistas, ele descansou em uma das suítes do hotel, onde só estiveram seus familiares, alguns amigos próximos, um cabeleireiro, uma maquiadora e uma pedicure.
"Trabalhar com Ben Johnson foi como estar de mãos dadas con Perón ou dar um beijo nas bochechas de Evita", afirmou Maradona, que, na Copa do Mundo de 1994, nos EUA, foi suspenso da competição pelo controle antidoping.

Texto Anterior: Derrota de arqui-rival vira ápice de 'noite perfeita'
Próximo Texto: Tablóide inglês diz que Juninho foi agredido por dois homens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.