São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai audiência da emissora

DA REPORTAGEM LOCAL

O faturamento do SBT em 1996 foi de aproximadamente R$ 400 milhões, cerca de 25% acima do registrado em 95. Já a Rede Globo faturou cerca de R$ 1,8 bilhão no ano de 96 e R$ 1,5 bilhão em 95.
Em 96, os lucros do SBT foram de R$ 20 milhões, e o investimento foi de US$ 110 milhões (no Complexo Anhanguera). O grupo Silvio Santos -que engloba SBT, Baú da Felicidade, setor financeiro, segmento de veículos e Liderança Capitalização- fechou o ano com um faturamento de aproximadamente US$ 1,7 bilhão.
O crescimento da receita publicitária do SBT de 95 para 96 foi resultado da ênfase dada pela emissora aos esportes -principalmente às corridas de Fórmula Indy e à transmissão de jogos de futebol.
Em termos de audiência, o SBT continua na vice-liderança (atrás da Globo), mas de 95 para 96 sua média anual caiu. Segundo dados do Ibope, a média há dois anos foi de 11 pontos -contra 10 registrados em 96. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Os dados (parciais) se referem à média de audiência da emissora, entre 18h e 23h59, entre a 41ª e a 44ª semana do ano. O período coincide com o mês de outubro, considerado pelo Ibope o mais regular e representativo do ano.
Em 96, a Globo se manteve como líder de audiência, com 35 pontos. Mas sua média também caiu comparada à registrada em 1995, quando alcançou 38 pontos.

Texto Anterior: SBT muda programação e estrutura administrativa
Próximo Texto: O novo "horário nobre" do SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.