São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Bahia, FHC diz ser "baiano de coração"

OTÁVIO DIAS
DO ENVIADO ESPECIAL A VALENTE (BA)

O presidente do Congresso Nacional, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), defendeu ontem a reeleição do presidente FHC em comício realizado durante sua visita à cidade de Valente, a 238 km de Salvador.
"Presidente, faça seu trabalho e deixe o resto, que é a reeleição, com o povo", disse. "Reeleição não é um problema seu, mas é um problema da Bahia e do Brasil."
Durante a declaração de ACM, o presidente riu e, em seguida, durante seu discurso, declarou-se "baiano de coração". "Não posso dizer que sou baiano, mas, de coração, eu sou baiano também."
O comício foi realizado em palanque montado em frente à prefeitura municipal para cerca de 3.000 pessoas. O prefeito Reinaldo Ramos de Oliveira, do PFL, mesmo partido de ACM, decretou feriado na cidade e ofereceu transporte para a população da zona rural.
Antes de o presidente chegar a Valente, às 14h30, cerca de 40 trabalhadores rurais sem-terra fizeram uma passeata na praça central e pediram a desapropriação de duas fazendas próximas, com área total de cerca de 8.000 hectares.
Um grupo, carregando faixas do PT, vaiou o presidente. "Há os que não querem ajudar ninguém, há os que só querem dar as mãos para jogar pedra", disse FHC.
Durante a visita, foi anunciada a criação de um programa para redução do trabalho infantil na região, cujo principal produto é o sisal. Cada criança que deixar o trabalho e começar a estudar receberá R$ 25,00, que serão entregues a sua mãe. Mais R$ 25,00 serão repassados à prefeitura para investimentos em educação.
Segundo o governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), o programa atenderá dez municípios da região em 97. O governo federal quer incluir apenas as crianças que estão trabalhando. Já o governo estadual quer beneficiar todas as famílias que se dedicam ao sisal.

Texto Anterior: "Não me abandonem", pede presidente aos deputados
Próximo Texto: FHC diz que negociação seria 'insensatez'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.