São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dos Aeronautas também vai investigar

MARCELO PEDROSO
DA FOLHA VALE

O presidente do Sindicato dos Aeronautas, comandante Hélio Rubens, destacou o comandante José Correia Tarolco Júnior, da Transbrasil, para representar a entidade na comissão que investiga o acidente com o Fokker-100 no vôo 283 da TAM, na última quarta-feira.
Segundo Rubens, Tarolco Júnior foi selecionado por já estar familiarizado com a aeronave.
Ele também é o representante do sindicato no caso do Fokker-100 da TAM que caiu na cidade de São Paulo em 31 de outubro do ano passado. Naquele acidente, 99 pessoas morreram.
Tarolco Júnior é agente de segurança de vôo e trabalha na Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do sindicato.
Próxima semana
O presidente disse que a participação de Tarolco Júnior na comissão que investiga o acidente só deve ocorrer na próxima semana.
"O trabalho da comissão vem sendo o de recolhimento de amostras para estudos. Nossa participação começa com as reuniões para avaliação dos exames."
Segundo Rubens, a primeira reunião de avaliação da comissão deve acontecer na segunda-feira, possivelmente na sede do Serac-4 (Serviço Regional de Aviação Civil), em São Paulo.
Explosão
Rubens acredita na hipótese de explosão no Fokker.
"Tudo leva a crer que tenha ocorrido uma explosão de um artefato ou de elementos químicos no Fokker-100", disse o presidente do sindicato.

Texto Anterior: Polícia técnica descarta pólvora e Aeronáutica busca falha em avião
Próximo Texto: Piloto admite ter usado alerta errado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.