São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Privatização da Thomson é suspensa

DE PARIS

O primeiro-ministro da França, Lionel Jospin, anunciou ontem a suspensão do processo de privatização da empresa Thomson-CSF. A empresa tem duas divisões, uma de multimídia e outra de equipamentos eletrônicos de defesa.
A suspensão foi justificada por motivos de "interesse do Estado, da empresa e dos empregados". Ela já era esperada porque Jospin disse, durante a campanha eleitoral (entre abril e maio), que iria rever os processos de privatização de empresas estatais em andamento caso a caso.
O governo francês detém 58% das ações da empresa. Em 96, a empresa realizou negócios da ordem de US$ 7 bilhões e teve lucro de cerca de US$ 15 milhões.
A privatização da Thomson-CSF havia começado em 96. No final do ano, o governo havia suspendido a privatização da divisão multimídia da empresa.

Texto Anterior: Inflação cai a 0,9% na França em 1 ano
Próximo Texto: Modelo cambial torna países vulneráveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.