São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inexperiência põe Dario sob ameaça

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Dario Pereyra, avista risco de ser demitido do cargo, caso os jogadores mais experientes não retornem rápido à equipe.
"A pressão por resultados queima os jogadores jovens que temos utilizados, mas principalmente o técnico", disse.
Após o empate com o Bragantino (1 a 1), anteontem, no Morumbi, Dario afirmou que "a torcida terá que ter paciência, seja comigo ou com outro treinador."
Ele é ciente de que a diretoria do clube não irá contratar mais reforços, principalmente os jogadores experientes que pediu durante o Campeonato Paulista.
"O clube não tem dinheiro e trabalha com a filosofia de priorizar as jogadores criados em casa. Assim, o time só começará a colher resultados no ano que vem."
O goleiro Rogério foi mais explícito sobre as chances do time com a filosofia.
"Nossos jogadores jovens são bons, mas não dá para se iludir. Não dá para ser campeão assim."
O São Paulo tem jogado sem o zagueiro Bordon, contundido, o lateral-direito Cláudio, o volante Axel, com contratos não renovados, o meia Luis Carlos, fora de forma, e o atacante Aristizábal, servindo a seleção colombiana.
Outro alvo de críticas pelo baixo rendimento são as estrelas do time, Dodô e Denílson.
"Eles precisam chamar mais a responsabilidade. Sei que é difícil, pois são inexperientes, mas não têm opção", disse Dario.
"O São Paulo não é como a seleção brasileira, onde os adversários têm muitos jogadores para se preocupar. Aqui, só eles são marcados no campo."
Denílson confessou que não imaginava encontrar muitas complicações para atingir bons resultados no Brasileiro.
"Não esperava que a bomba explodisse logo nos primeiros jogos. Deu para sentir que este Brasileiro vai ser muito difícil. Vou tomar muita porrada dentro e fora do campo", disse.
O atacante Dodô não concorda com a opinião do técnico. Segundo ele, em três jogos o time voltará à mesma força que os levaram a ser vice estadual.

Texto Anterior: Adolescentes bajulam Caio
Próximo Texto: Djalminha acerta contrato com o La Coruña e deixa Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.