São Paulo, sábado, 12 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs se comunicam por e-mail

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Scott Adams diz que a maioria de suas idéias vem pelo e-mail. "Recebo 350 mensagens por dia de leitores oferecendo idéias para minha tira", conta o quadrinhista.
Adams recebe esses relatos "quase-verdadeiros" -ele não tem garantias de que o leitor está lhe contando a verdade- desde 1993, quando colocou seu e-mail à disposição dos fãs: "mailto:scott adams@aol.com".
Para aumentar a interatividade com aqueles que estão do outro lado de suas tiras, Adams também colocou na Internet um site dedicado aos seus personagens: "The Dilbert Zone" (http://www.unitedmedia.com/comics/dilbert).
As tiras de Dilbert são colocadas na Internet uma semana após serem publicadas nos jornais. Elas ficam arquivadas na rede, e o leitor pode ler várias tiras em sequência.
Um detalhe importante para os fãs: o "Dilbert Zone" permite que eles se filiem ao "DNRC", o grupo dos novos aliados de Dogbert -quem o conhece sabe que o cão pretende dominar o mundo.
Embora Adams não tenha confirmado na entrevista, seu personagem pode estar saltando dos quadrinhos para a televisão.
Algumas revistas americanas divulgam que estaria nos planos da Fox uma série televisiva com o personagem e seus companheiros Wally, Alice, Heather e até o sarcástico canino Dogbert.
(PCA)

Texto Anterior: Livros de Scott Adams
Próximo Texto: O "Princípio Dilbert"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.