São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Próximo Texto | Índice

Reage Leso; Os franciscanos; Guerra fratricida; Paraíso privatizado; Franco-atirador; Caixinha, obrigado; Propaganda ao avesso; Sem sutileza; Bom comerciante; Comigo é assim; Coisa de novela; Vale tudo; Quarentena federal; Diversionismo tucano; Ameaça inócua; Vai penar no PFL

Reage Leso
Os ex-deputados Ronivon Santiago e João Maia, que disseram ter vendido o voto na reeleição, entraram com recurso no PFL pedindo reintegração à legenda. O partido lhes deu 120 dias para provar que são inocentes.

Os franciscanos
Nunca os tucanos falaram tão mal de FHC. Dizem, reservadamente, que a barganha para quebrar a estabilidade do funcionalismo foi malfeita. Temem chegar às eleições de 98 carimbados pelo fisiologismo e sem diferenças em relação a PMDB e PFL.

Guerra fratricida
Brizola acha que as críticas da esquerda do PT à propaganda de defesa de Lula no caso Cpem podem atrapalhar a aliança das esquerdas. Pensa que, se os petistas tratam assim um companheiro, podem fazer-lhe coisa pior.

Paraíso privatizado
No auto da Receita em que a igreja de Edir Macedo foi multada em R$ 98 mi, há um trecho de despacho de um juiz: "Pode ser que a igreja seja universal, mas seu patrimônio é privado".

Franco-atirador
Benito Gama, magoado com a forma como saiu da liderança do governo, espalha um piada de Delfim Netto. O tema é a proximidade de Michel Temer e de Inocêncio Oliveira com FHC.

Caixinha, obrigado
Os três funcionários da Secretaria da Fazenda do Rio exonerados sob suspeita de irregularidades podem ser parte de um iceberg. O órgão está loteado entre parlamentares, cujos apadrinhados derrubaram a receita.

Propaganda ao avesso
O movimento Agenda Parlamentar 97 quer aproveitar o troca-troca partidário até 3 de outubro para tocar a reforma política. A temporada de traição no Congresso mostraria que a mudança é mais do que necessária.

Sem sutileza
O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), convidou o senador Odacir Soares a sair do partido. Disse que ele atrapalha os planos da sigla em Rondônia.

Bom comerciante
Os negócios de Jurandyr Paixão (PMDB-SP) com o DNER andam de vento em popa. O deputado se gaba de vender muita brita para o governo federal.

Comigo é assim
Pedro Parente, secretário-executivo da Fazenda, anda enfurecido com Everardo Maciel. O secretário da Receita se negou a lhe emprestar dois assessores e ainda andou se vangloriando de que seu canal é direto com Malan.

Coisa de novela
O subprefeito de Lerroville (Londrina-PR), Denilson do Nascimento, importou um defunto de outro distrito para inaugurar a capela mortuária. Por superstição, a população não queria velar seus mortos no local, inaugurado há um ano.

Vale tudo
Sindicatos de funcionários públicos preparam campanha para pegar no pé de FHC por causa da quebra da estabilidade. Vão pedir que ele demita primeiro uma filha sua e uma prima de Covas.

Quarentena federal
Ministros têm evitado o governador Amazonino Mendes (PFL-AM), citado por ex-deputados como comprador de votos na reeleição. Recentemente, Carlos Albuquerque (Saúde) cancelou viagem para o Estado.

Diversionismo tucano
O governo do Rio tenta conter a sangria na bancada fluminense. Faz circular que Marco Aurélio Alencar, filho do governador, não será candidato em 98, e suspendeu mudanças que desagradavam aos dissidentes.

Ameaça inócua
Segundo Paulo Bernardo (PT), no primeiro semestre FHC não liberou um tostão do Orçamento para as emendas individuais dos deputados. "É bravata ele dizer que vai cortar essas verbas."

Vai penar no PFL
Parlamentares reclamam muito do estilo de Jaime Lerner para firmar convênios com União e prefeituras. Escolhe dias de votação no Congresso e só convida os deputados na véspera.

E-mail:painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do senador Roberto Requião (PMDB-PR), no relatório da CPI dos Precatórios, definindo a Cetip (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos):
- Um perfeito meio de cultura para o desenvolvimento de todas as espécies de bactérias devoradoras de lucros doentios.

Próximo Texto: Coroinha federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.