São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Williams põe Villeneuve à frente de Schumacher em Silverstone

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Jacques Villeneuve venceu o primeiro round de seu duelo particular com Michael Schumacher e larga na pole, hoje, do GP da Inglaterra, a nona etapa do Mundial de F-1.
A corrida acontece a partir das 10h (de Brasília), com TV.
O canadense, que chegou a cobrar em público uma reação da Williams diante do súbito renascimento ferrarista, foi atendido e marcou 1min21s598 no treino oficial disputado ontem.
O tempo saiu nos minutos finais da sessão, liderada inteiramente por Mika Hakkinen, da McLaren, e seu novo propulsor Mercedes.
O finlandês havia estabelecido 1min21s797, marca que o deixou nos boxes a maior parte do treino. No final, porém, acabou superado pelos carros da Williams.
Heinz-Harald Frentzen, com 1min21s732, comporá a primeira fila ao lado do companheiro.
Limitado pelo desempenho da Ferrari em curvas rápidas, Michael Schumacher registrou o quarto tempo, 1min21s977, e largará na segunda fila, ao lado de Hakkinen.
A composição não é favorável para o alemão, que apesar de elogiar a remodelação do circuito de Silverstone, alertou para a ausência de pontos de ultrapassagem.
Sua esperança de manter a vantagem de 14 pontos no Mundial sobre o rival canadense fica mantida mais uma vez pela instabilidade do clima. A meteorologia inglesa trabalha com a possibilidade de chuva no horário da corrida.
Campeonato
A nona pole da carreira de Villeneuve, a sexta nesta temporada, apenas confirmou a tendência apontada pelo campeonato, até aqui, um dos mais disputados dos últimos anos.
O canadense, em treinos, tem sido mais rápido (veja quadro ao lado), mas peca pela regularidade, marca do rival alemão.
Schumacher, em oito corridas, foi um dos pilotos que mais se manteve na pista, tanto em número de voltas completadas quanto em quilômetros percorridos.
Sua constância na zona de pontos permitiu abrir vantagem sobre o rival, que só não vive pior situação por ter pontuado nas quatro corridas que completou.
Hoje, na Inglaterra, que abriga exatamente a corrida meridiana do campeonato, os duelistas respondem o que se pode esperar da segunda metade da temporada.
Villeneuve, se terá forças para recolocar a Williams no caminho do sucesso. Schumacher, se conseguirá cumprir de fato a missão de recuperar a Ferrari.
E, se a corrida atrai por essa briga, o mesmo não pode ser dito em relação aos brasileiros. Ontem, o grupo fez o pior treino do ano.
Pedro Paulo Diniz foi o 17º, Tarso Marques, o 21º, e Rubens Barrichello, com problemas, se limitou a classificar o carro, em último.
Os três acabaram subindo um posto, graças a punição imposta a Norberto Fontana, que não parou para a pesar e caiu de 14º para 22º.

Com agências internacionais NA TV - Globo, ao vivo, 10h

NA TV - Golobo, ao vivo, 10h

Texto Anterior: O ESPORTE NEGRO
Próximo Texto: O grid de largada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.