São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valor de condomínio sobe 0,73% em SP

DA REDAÇÃO

Os gastos condominiais tiveram aumento médio de 0,73% em São Paulo no mês de maio, contra uma inflação de 0,21% (IGP-M). Os dados constam do levantamento mais recente realizado pela Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios).
Os edifícios de apartamentos maiores, com três e quartos dormitórios, registraram aumentos nos valores de seus condomínios superiores à inflação.
Na média, os gastos desses prédios sofreram altas de 1,25% e 4,16%, respectivamente.
O acumulado nos últimos 12 meses mostra um período de estabilidade nos gastos condominiais. No período entre maio de 96 e maio de 97 o Ipevecon (Índice Periódico de Variação dos Custos Condominiais) subiu 1,72%, contra uma inflação de 8,39% (IGP-M).
Segundo o presidente da Aabic, José Roberto Graiche, o aumento de maio no valor dos condomínios é decorrência do início de obras e reformas aprovadas nas assembléias ordinárias do primeiro quadrimestre do ano.
Para os próximos meses, a expectativa é que os preços acompanhem a inflação.

Texto Anterior: Guia orienta comprador
Próximo Texto: Boa infra-estrutura não aumenta oferta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.