São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tim Maia renova seu show

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

Ele não furou -mas se atrasou quase duas horas para a entrevista. Tim Maia apresenta hoje e amanhã (isso mesmo, domingo e segunda), em São Paulo, com a banda Vitória-Régia, um show renovado.
"A banda é nova, a gente sempre acrescenta. É como McDonald's", diz Tim, para citar alguns sanduíches da cadeia de lanchonetes. "Mas a essência é a mesma. Tem música rápida, música lenta, mela-cueca, rapidinha, para dançar, bater palminha."
Sucessos antigos e dançantes, como "Gostava Tanto de Você" e "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)", estão no repertório (leia quadro acima). Famoso por dar broncas nos músicos e técnicos de som durante o show, diz que agora não cabem improvisos. "O show está todo programado. Fica mais sonoro, mais bacana."
Com o show, ele lança quatro CDs independentes, pela Vitória-Régia Music, "a única que paga aos domingos e após as 21h".
Todos têm faixas multimídia, para rodar em computador. O problema é que é difícil encontrá-lo nas lojas. "Só as Lojas Americanas compraram."
Interessados podem telefonar (021/326-3347) ou acessar pela Internet (http://www.careware.com.br/timmaia).
A iniciativa é uma espécie de queixa em relação às multinacionais do mercado fonográfico. Aliás, Tim Maia parece ter um sem-número de ressentimentos.
Uma das queixas, segundo ele, todos já sabem: "Eu quero cantar na Globo, tenho de cantar, tenho direito a isso. Não estou pedindo, estou reivindicando". Reclama ainda das multinacionais da indústria fonográfica. Diz que, após ficar um ano fazendo os quatro CDs, "as músicas não tocam em rádio nenhuma". Mas nunca se arrependeu por ter dito algo. "Se fosse me arrepender disso, nem levantava. Tem mais de 50 que brigaram comigo", diz.
Tim Maia, 54, não faz grandes análises sobre sua carreira. "O artista pode estar com 99 anos que ele tem esperança de fazer mais sucesso do que naquela vez em que ele tinha 17", afirma.

Show: Tim Maia & Banda Vitória Régia
Quando: hoje e amanhã; hoje, às 20h30, e seg, às 21h30
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, 011/531-4900)
Quanto: R$ 20 a R$ 50

Texto Anterior: QUEM É
Próximo Texto: Claudinho & Buchecha tocam com Katinguelê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.