São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amiga de Beavis e Butt-Head estréia seu próprio desenho

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A única garota que conseguiu ser amiga da dupla Beavis e Butt-Head ganha agora o seu próprio cartoon na MTV. O desenho da personagem "Daria" -a quem os garotos escrotos se referem como "diarrhea" (diarréia)- estréia neste sábado, às 21h.
Daria Morgendorffer é uma menina de 16 anos que, ao contrário da maioria das garotas de sua idade, detesta fazer compras no shopping, usar maquiagem, namorar na escola ou sair com amigos.
Seu programa preferido na TV é "Sick Sad World" (o mundo doentio e tristonho). E seu grande objetivo na vida é dar o maior desgosto possível aos pais e à irmã mais nova, Quinn -a garota mais popular e metida da escola.
No primeiro episódio, Daria se muda para a cidade de Lawndale. Logo no primeiro dia de aula, ela consegue envergonhar toda a família ao ser reprovada em um teste psicológico. Apesar de inteligente, a menina é enviada a uma classe especial para desenvolver sua auto-estima.
É nesse grupo que Daria conhece Jane, sua melhor (e única) amiga. Mesmo sabendo todas as respostas da apostila, Jane faz o curso de auto-estima pela sexta vez consecutiva. Isso faz com que ela se sinta "uma pessoa especial".
Já a irmã de Daria, Quinn, faz a linha fútil. Tudo o que ela espera de um garoto é que ele seja "bonito, popular, tenha um carro legal, uma casa em uma estação de esqui e saiba o que pedir em um restaurante francês".
Helen e Jake Morgendorffer, os pais de Daria, estão sempre ocupados e estressados com o trabalho e passam pouco tempo com as filhas. Mas, antes de saírem de casa, deixam recadinhos supostamente atenciosos como: "Procurem algo para comer no congelador ou peçam comida pelo telefone".
A abertura do cartoon -com Daria em diferentes situações, mas sempre apática- já é uma piada. Enquanto uma multidão faz festa na arquibancada ao assistir um jogo, Daria se não disfarça o tédio.
E quando a bola vem em sua direção em uma quadra de vôlei, o máximo que ela faz é levantar o braço alguns segundos depois que a bola toca o chão. Como Daria mesma diz, seu problema "não é de auto-estima, mas sim de "baixa estima pelos outros."

Texto Anterior: Mulher de Jânio vira elefanta
Próximo Texto: SBT começa a gravar 'Pérola Negra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.