São Paulo, domingo, 13 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ney critica nova estrutura

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ney Gonçalves Dias, uma das maiores audiências da Record com o "Cidade Alerta", deixou a emissora. Ele estréia no SBT no dia 28 com a volta do "Aqui Agora".
O jornalista afirma que não se arrepende de sair de uma emissora com tantos planos de crescimento. "A Record ainda é o quarto lugar em audiência. Vamos ver no futuro", diz.
Para ele, o "Cidade Alerta" tinha audiência própria. "Sou o único que pego um programa com dois pontos de audiência e entrego com onze."
Gonçalves Dias critica a estrutura montada por Casoy na Record. "É complicado ter um telejornal que não responde a James Rúbio, diretor de jornalismo."
Segundo o apresentador, Rúbio é o responsável pela "caminhada" do jornalismo da Record. "Acho difícil conciliar porque atualmente as equipes de reportagem saem e fazem matérias para todos os jornais, mas o Boris não vai querer repetir."
Para o "Aqui Agora", Ney Gonçalves Dias leva a fórmula que deu certo na Record: "a humanização da notícia".
O apresentador continuará andando pelo cenário. "As pessoas querem movimento. Eu fiz e deu certo. O SBT tentou antes com a Leila Cordeiro e o Eliakim Araújo, não deu certo. A Globo também, colocou as pessoas andando naquele cenário milionário do 'Fantástico'. Todos voltaram para trás das bancadas."
(MS)

Texto Anterior: Próxima meta é incrementar dramaturgia
Próximo Texto: Celebridades invadem séries do canal Sony
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.