São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe acusa Hospital da V. Maria de negligência

MALU GASPAR
DA REPORTAGEM LOCAL

A família de I.S.R., 12, reclama de negligência e de mau atendimento à garota, que teve o tendão do dedo médio da mão esquerda cortado há 13 dias. Ela foi levada ao posto do PAS no Hospital da Vila Maria (zona norte de SP) com um corte no dorso da mão provocado por um caco de vidro.
Segundo a mãe, Elizabeth Ferolla Seabra, 47, ela foi examinada por uma médica que mandou desinfetar a área e deu cinco pontos no corte.
Na noite desse dia, ela afirma que a filha sentia dores na mão e perdeu sensibilidade no dedo.
Dois dias depois, Elizabeth voltou ao hospital, onde outra médica constatou que seria necessária uma cirurgia para recuperar o tendão.
Segundo Elizabeth, ela foi então ao PAS Santana procurar um ortopedista. Lá, diz ter esperado oito horas por uma resposta sobre a cirurgia.
Na quinta-feira passada, I. foi operada no Hospital Santa Marcelina, mas sua mãe diz que vai pedir punição ao CRM (Conselho Regional de Medicina) para a primeira médica.
Orlando Magnoli, assessor do PAS, disse que o problema será apurado e que, se houve irregularidade, serão tomadas providências.

Texto Anterior: 'Não faço só assessoria'
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.