São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferran chega em 2º no GP de Cleveland

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O italiano Alessandro Zanardi, da Ganassi, superou ontem duas penalizações, venceu o GP de Cleveland, décima etapa da Indy, e acirrou a disputa pelas primeiras posições no campeonato.
A vitória foi a quinta de sua carreira e a segunda na temporada 97.
Em segundo lugar, chegou o brasileiro Gil de Ferran, da Walker, a apenas 1s281 do vencedor.
O norte-americano Brian Herta, da Rahal, chegou em terceiro.
A corrida foi decidida a seis voltas do final. Ferran estava na liderança, mas precisou reduzir o rendimento de seu carro visando economizar combustível.
Zanardi, que fazia uma prova de recuperação, ultrapassou o brasileiro e manteve a ponta pelas últimas voltas da prova.
"Não deu para guardar a posição. Eu estava economizando combustível, andando com cuidado e não consegui resistir aos ataques do Zanardi", disse Ferran.
Penalizações
O italiano largou na pole e manteve a ponta até a 21ª volta, quando Richie Hearn (Della Penna) bateu e forçou uma bandeira amarela.
Zanardi, então, desrespeitou a sinalização dos fiscais e entrou nos boxes quando não era permitido.
Após o pit, cometeu outra infração, ao cruzar uma linha que separa a área dos boxes e a pista.
A Cart decidiu por duas penalizações. O italiano teve que ir para o último lugar e ainda precisou fazer uma parada extra nos boxes.
A partir daí, Zanardi começou a buscar sua recuperação, ultrapassando um a um e contando com as quebras de rivais fortes, como Michael Andretti (Newman-Haas) e Greg Moore (Forsythe).
O resultado acirra a disputa pelo campeonato. Ferran passou Andretti na pontuação e é agora o terceiro, a apenas 12 pontos do líder Paul Tracy (CAN/Penske).
(FSx)

Texto Anterior: Alemão vence etapa da Volta da França e é 2º; Federação quer convite a campeões mundiais; Saramanch acredita em volta do Iraque ao COI
Próximo Texto: Christian é traído pelo seu próprio carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.