São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Histórias do bem

DA REPORTAGEM LOCAL

Muita gente entra numa sala de bate-papo atrás de romance, mas não é todo dia que sai casamento. Em menos de dois meses, então, só o caso de Vanderlei Sampaio, 24, e Márcia Welter, 20, que moravam a 1.000 km de distância um do outro e agora estão juntos, jurando amor eterno.
No começo, a história nem tinha cara de que iria dar certo. Num sábado, dia 24 de maio, os dois entraram na sala de bate-papo -ele, em Garça (SP), ela, em São João do Oeste (SC)- meio revoltados com a vida, sem muita sorte nos dias anteriores.
Depois de uma semana de contatos virtuais, os dois conversaram pelo telefone. "Sabíamos que éramos almas gêmeas", conta Vanderlei. Quando soube que ela queria cursar jornalismo, ele a inscreveu no vestibular da Unimar, de Marília (a 37 km de Garça).
O contato ao vivo aconteceu no dia da prova, 21 de junho. Ficaram noivos na mesma noite, num jantar romântico embalado pela música "Only You", do The Platters.
"Como Márcia passou no exame, no próximo dia 20 ela vai morar em Garça. Lá somos chamados de 'Casal Internet'", diz ele.
Hélio Pires Souza, 18, viajou na última sexta para a Suécia, onde ficará por três semanas. E foi na Internet que ele viabilizou a viagem.
"Meu primeiro contato com gente de lá foi num bate-papo. Comecei a conversar no reservado com uma garota, mas depois descobri que era um estudante sueco da USP que estava zoando", conta Hélio. Os dois ficaram amigos, e o brasileiro começou a trocar e-mails com internautas de Estocolmo indicados pelo sueco.
"Minha viagem de férias seria no Brasil, porque não tenho grana para pagar passagem e hotel em outro país. Como acertei em ficar na casa de Gar e Rita, dois irmãos que moram em Estocolmo, vou pela primeira vez à Europa", diz.

Texto Anterior: "Full Nelson Reilly", Didjits; "Preste Atenção", Thaíde e DJ Hum; "Feelings", David Byrne
Próximo Texto: Dicas para um bate-papo legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.