São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tande e Giovane estréiam na areia

DA REPORTAGEM LOCAL

A vida dos jogadores Tande e Giovane, dupla que estreou ontem, na Cinelândia, com vitória no vôlei de praia, está passando por profundas mudanças.
Tande e Giovane venceram ontem a dupla formada por Renan e Montanaro, por 12 a 6; 5 a 12 e 19 a 17. A exibição durou aproximadamente uma hora e 15 minutos.
Há três semanas, os dois jogadores trocaram as quadras pela areia e iniciaram o trabalho de adaptação à nova modalidade.
"Tudo é novo para a gente, nosso primeiro dia na areia foi como o primeiro dia na escola. Mal conseguíamos andar", diz Tande. "Temos de nos adaptar a tudo."
No caso de Giovane, que inclusive já está residindo no Rio de Janeiro, as mudanças vão mais além. Com uma filha de oito meses, tem de conciliar o papel de pai ao de atleta.
"Felizmente a Giulia é uma boa menina e colabora com o papai", brinca Giovane que, assim como Tande, treina sete horas por dia. "Ela raramente chora à noite. Assim, pela manhã, acordo descansado e posso treinar tranquilo."
Patrocínio milionário
Entre os planos de Tande e Giovane está a medalha de ouro na Olimpíada de Sydney.
A dupla conta com um forte apoio para atingir tal objetivo: os atletas assinaram um contrato de patrocínio, válido por quatro anos, no valor de R$ 4 milhões, com a Fininvest. É o primeiro investimento da empresa no esporte.
O acordo prevê a injeção anual de R$ 1 milhão na carreira dos jogadores, incluídos salários e gastos com estrutura.
Tande e Giovane, por sua vez, concordaram em ceder sua imagem para utilização na mídia. Além disso, participarão de ações internas da empresa.
"Estamos organizando promoções internas envolvendo os dois", explica Luís Prates, diretor de marketing da Fininvest. "Por exemplo, os vendedores que se destacarem ganharão uma viagem de atualização à Disney acompanhados por Tande e Giovane."
Segundo Prates, a Fininvest não tem exigências, pelo menos a curto prazo, com relação à dupla.
"Estamos planejando um trabalho a média prazo, cujo objetivo maior será a Olimpíada de 2000", diz Prates, prevendo que os resultados aparecerão gradualmente. "Tanto é verdade que começaremos a veicular comerciais com a participação deles apenas em 97."
Por enquanto, o calendário da dupla ainda não foi definido, mas a patrocinadora espera uma boa atuação na etapa do Campeonato Mundial que acontece no Rio de Janeiro no início do próximo ano.

Texto Anterior: Adversário quer revanche
Próximo Texto: Ciclista francês vence etapa nas montanhas; Tiger Woods conhece local onde joga quinta; Duas atletas do MRV passam por cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.