São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotos viram performance

DR
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi em meio a exclamações como "como é, vai tirar o não vai?", "é aqui, o fogo tá aqui" ou "eu tô apaixonado em você" que a atriz Débora Duboc acabou transformando a sessão de fotos no centro de São Paulo em uma performance a céu aberto.
"Vestida com o casacão da Else, eu fazia caras e bocas da personagem. Não falava o texto, mas encenava o tempo todo. Foi um furor. O povo ficou enlouquecido", disse ela.
As fotos foram feitas na praça Ramos de Azevedo, em frente ao teatro Municipal, e nos viadutos do Chá e Santa Ifigênia. "Foi durante as fotos que surgiu a idéia de fazer um vídeo do minuto com essa personagem. Ficaria meia hora interpretando a personagem na rua e captaria todo o áudio do público para depois editar o material", disse Débora.
Segundo a atriz, as pessoas perceberam na rua que ela deveria estar nua debaixo do casaco.
"A intervenção do público aconteceu no espírito do universo mítico do Schnitzler, que lida com os desejos. Mas em momento algum foi ameaçador", afirmou a atriz.
Foi impossível fotografar Débora andando entre os pedestres, sem um público que ficasse parado ao seu lado, assistindo à performance.
"Invariavelmente, ia enchendo de gente onde eu estava. As pessoas paravam e o tempo todo falavam: 'É agora que ela vai tirar (o casacão)'." Mas tirar mesmo, ela só tira no palco.

Texto Anterior: 'Quero ser Madonna e tocar como uma banda de hard rock'
Próximo Texto: Cantora carioca diz que SP é o lugar de sua música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.