São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio tem dia mais de ar mais poluído

ARIEL KOSTMAN
DA FT

A qualidade do ar da região metropolitana de São Paulo ontem foi a pior desde o início do rodízio de veículos, no dia 23 de junho.
Dez estações medidoras da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento) registraram condições inadequadas e 14, regular. O ar não teve qualidade boa em nenhuma estação.
Antes desse, o pior índice de poluição registrado no rodízio havia sido em 11 de julho, quando 6 estações tiveram condições inadequadas e 16, situação regular.
Segundo o gerente de qualidade ambiental da Cetesb, Claudio Alonso, a piora ocorreu em decorrência de condições meteorológicas inadequadas (pouco vento e falta de chuvas), que dificultaram a dispersão dos poluentes.
Os fiscais da operação aplicaram anteontem 12.559 multas -número superior ao da semana passada, quando foram aplicadas cerca de 12.000 multas diárias.

Texto Anterior: Ministro coordena o envio de tropas
Próximo Texto: Sai lista da Mackenzie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.