São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos vendem dinheiro com tecnologia

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Falta de dinheiro não é argumento para não ir às compras na Fenasoft. Várias instituições financeiras estarão abrindo crédito na hora a quem não resistir a uma boa pechincha.
Combinando com o evento, a oferta de dinheiro vem acompanhada de tecnologia, brindes, promoções e disputa entre empresas.
Pegando o cliente ainda em casa, o Banco PanAmericano enviou correspondência aos portadores dos cartões PanClube e do PanAmericano Visa, avisando que eles podem entrar de graça na feira -basta passar o cartão na catraca.
Próxima à bilheteria, a financeira Fininvest estará dando um bônus de R$ 10, que vale como desconto no ingresso, aos que se habilitarem a abrir uma ficha cadastral, via satélite, em sua unidade móvel.
Tanto o PanAmericano quanto a Fininvest pretendem que o visitante primeiro abra o crédito e depois gaste nos estandes que credenciarem. Até o encerramento desta edição, o banco havia credenciado 90 estandes, e a financeira, 70.
Smart card
Se tiver seu crédito aprovado no PanAmericano ou na Fininvest, o visitante receberá um cartão inteligente (smart card), que arquivará suas informações cadastrais, seu limite de crédito e o registro de todas as compras que fizer.
A idéia é evitar filas nos estandes e poupar tempo ao futuro endividado. As duas instituições, ligadas on line a serviços de consulta de cadastros financeiros, calculam que levarão de dez a 15 minutos para aprovar o crédito.
O usuário do cartão poderá fazer compras com parcelamentos diferentes, que serão unificados depois em um só carnê de pagamento. Extratos do que foi registrado no cartão podem ser impressos nos estandes credenciados.
Feitas as compras, o usuário será estimulado a devolver o cartão inteligente, que custa caro para a instituição financeira.
O PanAmericano vai distribuir 15 mil CD-ROMs com jogos e outros programas contra a entrega dos smart cards. Já a Fininvest trocará o cartão por camisetas, bonés, bolsas e canetas.
Sem juros
Também estará na Fenasoft, em cerca de 150 pontos-de-venda, a Redecard, que gerencia os cartões de crédito Mastercard e Diners, e o cartão de débito RedeShop.
Portadores de cartões RedeShop, que reúne 28 bancos, entre eles Itaú e Unibanco, poderão pagar até o ingresso com o cartão nas bilheterias do Anhembi.
Em alguns estandes, usuários do Mastercard terão a opção de parcelar em 12 vezes sem juros.
Possuidores do cartão de crédito GM Card Visa terão promoções para aproveitar. Quem comprar dois livros no estande da Melhoramentos ganha um mouse.
Já o banco Fenícia oferece crédito de R$ 400 para quem apresentar RG, CIC e talão de cheques.
O Bradesco terá uma agência com equipamentos de auto-atendimento e abrirá crédito.

Texto Anterior: Site de jogo on line é julgado ilegal; Acer desenvolve setop box digital
Próximo Texto: Dicas ajudam na compra do computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.