São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

Ocupação aumenta em São Paulo, diz Seade

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

O nível ocupacional na região metropolitana de São Paulo aumentou pelo segundo mês consecutivo em maio, segundo estudo divulgado ontem pelo Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados).
O aumento foi de 1,5% para as mulheres e 1,2% para os homens em relação ao mês anterior. Pôde ser observado no Comércio, nos Serviços e no trabalho autônomo.
Esses dados fazem parte da pesquisa "Mulher e Trabalho", divulgada mensalmente pela fundação.
Já a taxa de desemprego feminino aumentou pelo quarto mês consecutivo, atingindo 18,6% da população economicamente ativa, maior patamar desde maio de 1989. Segundo a economista, o crescimento do nível de ocupação feminino não foi suficiente para incorporar todas as mulheres que entraram no mercado de trabalho.
Já a estabilidade das pessoas nos empregos continua em níveis baixos nos anos 90. Entre as pessoas que estavam ocupadas em 1996, por exemplo, apenas 27,6% permaneceram no mesmo emprego por mais de cinco anos.
"Esse segmento é privilegiado. Grande parte dos trabalhadores teve dificuldades de se manter no mesmo emprego nos anos 90."
Segundo ela, o perfil dessas pessoas é composto por homens e mulheres com grau de escolaridade maior e níveis salariais três vezes mais altos que os demais.

Texto Anterior: Central lança cartão de crédito e espera arrecadar US$ 2,5 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.