São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten topa com 'esquadra' espanhola

PAULO HENRIQUE BRAGA
ENVIADO ESPECIAL A STUTTGART

Gustavo Kuerten, 12º do mundo, começa hoje sua luta para tentar acabar com a supremacia espanhola nas quadras de saibro.
Ele joga contra o espanhol Felix Mantilla pelas oitavas-de-final do Torneio de Stuttgart.
Kuerten disse que vai tentar se "vingar" da derrota sofrida contra o espanhol na final do Torneio de Bolonha (Itália), em junho, mas prevê uma partida difícil. "Ele acabou de ganhar um torneio e vai vir com tudo", disse.
Ele enfrenta o espanhol, atual 14º do mundo, às 13h (8h de Brasília).
Ontem, jogando ao lado de Fernando Meligeni, Kuerten venceu a partida de duplas, contra o sul-africano Byron Talbot e o belga Libor Pimek, por 2 sets a 0. Ele disse que a boa atuação da dupla serviu para motivá-lo para o jogo de hoje.
Meligeni, por sua vez, foi eliminado do torneio de simples por Mantilla, também por 2 a 0, frustrando a expectativa de um confronto entre os dois brasileiros.
Os espanhóis vão tentar confirmar em Stuttgart a posição de favoritos absolutos no saibro (um tipo de terra batida).
Desde o início da atual temporada, pelo menos um espanhol esteve na final de todas as competições disputadas nesse piso.
Em Stuttgart, 17ª competição da temporada, 6 dos 16 cabeças-de-chave do torneio são espanhóis. Dos 16 tenistas que passaram às oitavas-de-final do torneio, 8 nasceram na Espanha.
"Desde cedo, nós começamos a treinar nesse tipo de superfície. O clima na Espanha também favorece o jogo a céu aberto, diferentemente de outros países da Europa", disse Francisco Clavet, que passou para as oitavas-de-final.
Segundo ele, como viajam em grupos grandes, os espanhóis têm a chance de aperfeiçoar o jogo ao trocar experiências entre si.

Texto Anterior: Comissão da CBF pune 15 juízes do Brasileiro; Brasil continua líder do ranking da Fifa até 98
Próximo Texto: Passos valoriza mesma atitude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.