São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos da EAD 'desmontam' Molière

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um Molière virado ao avesso, reinventado, contemporâneo. É assim que a diretora Beth Lopes concebeu o espetáculo "Farsas e Improviso", peça de conclusão de curso de alunos da EAD (Escola de Arte Dramática), que estréia hoje.
"Farsas e Improviso" foi um trabalho desenvolvido ao longo de quatro meses. E começou a partir de exercícios de improviso que a diretora fez com atores, inspirada nos "lazzi", pequenas cenas cômicas da Commedia Dell'Arte. "A peça é exercício de fôlego dos atores, que interpretam vários personagens e ainda improvisam."
O espetáculo reúne quatro farsas de Molière -"O Médico Volante" (1659), "O Amor Médico" (1665), "O Casamento Forçado" (1664) e "Jorge Dandin" (1668)-, todas emolduradas por "Improviso de Versalhes" (1663), também de Molière. "O discurso de Molière é muito engraçado e devolve ao público a diversão, o jogo teatral." (DANIELA ROCHA)

Peça: Farsas e Improviso
Autor: Molière
Direção: Beth Lopes
Elenco: alunos da EAD
Quando: estréia hoje, às 21h; de seg a sáb, às 21h; dom, às 20h. Até 27 de julho Onde: Teatro-Laboratório da ECA/USP (av. Professor Luciano Gualberto, trav. J, 215, Cidade Universitária, tel. 818-4375)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Buñuel e Renoir são relançados
Próximo Texto: 'Eu Era Tudo pra Ela...' tem estréia hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.