São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de Campos apresenta final de semana pouco atraente

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Este será o fim-de-semana menos atraente do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Nenhuma atração de grande renome internacional está programada.
A Sinfônica de Hamburgo, que toca amanhã (às 21h, no auditório Cláudio Santoro), sob regência de Gabriel Feltz, não é uma orquestra profissional.
Trata-se de uma orquestra jovem, constituída por estudantes. No programa, estão a Sinfonia nº 9 de Schubert e o Concerto para violino de Sibelius, com solos de Kathryn Kruger.
Presença já tradicional em Campos do Jordão, a Sinfônica de Campinas, regida pelo maestro Benito Juarez, traz, neste ano, o violinista Anton Miller como convidado.
Ele toca o concerto de Brahms em programa variado, que inclui "Amém", de Almeida Prado.
A apresentação está marcada para sábado, às 21h, no auditório Cláudio Santoro.
Música brasileira
A MPB marca presença com o clarinetista Paulo Moura.
Acompanhado pelo grupo Tom da Terra, seu espetáculo, marcado para as 20h de domingo no auditório Cláudio Santoro, é dedicado a Pixinguinha.
O humorista Juca Chaves estará cantando na Igreja São Benedito amanhã, às 18h, com o quarteto de cordas Fundec, do violinista Sergei Eleazar de Carvalho, filho do maestro homenageado na edição deste ano do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
A igreja abriga ainda, às 12h30 do domingo, o coral Canto em Canto, da regente Elza Lakschevitz, que estará apresentando algumas das obras de compositores brasileiros contemporâneos incluídas no CD que o grupo lançou no ano passado pelo selo Rio Arte Digital.
Tudo somado, é possível que a apresentação de maior valor artístico esteja acontecendo mesmo hoje.
Acompanhada pela pianista Maria José Carrasqueira, a soprano Celine Imbert -que cantará a ópera "Tosca", de Puccini, este ano, no Municipal de São Paulo- apresenta, às 21h, no Cláudio Santoro, seu já conhecido espetáculo "Poema Tirado de Uma Notícia de Jornal".
Trata-se de uma coletânea de muito bom gosto de canções brasileiras eruditas e populares, ilustrando o poema de Manuel Bandeira que dá título ao espetáculo.
A direção cênica, que aliás é inventiva, é do diretor Naum Alves de Souza.

Texto Anterior: Anunciados 8 filmes que terão co-produção com a TV Cultura
Próximo Texto: Buemba! Buemba! Dona Sylvia soltou a franga!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.