São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro entre a OTAN e a Rússia é adiado; Camboja quer ter novo co-primeiro-ministro; Presidente do Quênia se reúne com oposição; Parlamento suspende leis controversas em HK; Embaixada dos EUA no México tem indicado

Encontro entre a OTAN e a Rússia é adiado
Foi cancelada a primeira reunião entre a OTAN e a Rússia, que seria realizada hoje, em Bruxelas. O adiamento ocorreu devido a sucessivas divergências sobre como transcorreria o encontro, informaram fontes diplomáticas. A data do encontro permanece indefinida.

Camboja quer ter novo co-primeiro-ministro
Uma dissidência do Funcipec, partido do príncipe Norodom Ranariddh, ex-primeiro-ministro do Camboja, anunciou ontem que vai nomear Ung Huot como substituto dele. Ranariddh, que está exilado, foi deposto no último dia 6 pelo segundo primeiro ministro, Hun Sen.

Presidente do Quênia se reúne com oposição
O presidente do Quênia, Daniel arap Moi, concordou ontem em se reunir na próxima semana com líderes da oposição, que reivindicam reformas constitucionais. Moi, 73, está no poder há 19 anos. Na última terça-feira, ele se reuniu com líderes religiosos. A oposição anuncia que continuará a pressão.

Parlamento suspende leis controversas em HK
O Conselho Legislativo de Hong Kong, órgão indicado pela China, derrubou quatro das sete leis trabalhistas aprovadas nos últimos dias de soberania britânica. As leis suspensas aumentavam os direitos trabalhistas. A decisão ocorreu depois que ativistas pró-democracia invadiram a sede do Parlamento.

Embaixada dos EUA no México tem indicado
O presidente dos EUA, Bill Clinton, vai indicar o governador do Estado de Massachusetts (leste), William Weld, para o cargo de embaixador no México. Clinton terá de enfrentar a oposição do comitê senatorial que aprova a nomeação - Weld é criticado por defender o uso medicinal da maconha.

Texto Anterior: Robô vai analisar estrutura do solo de Marte
Próximo Texto: Conserto da Mir fica indefinido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.