São Paulo, quinta-feira, 17 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado da força da Otan na Bósnia é apunhalado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um soldado norte-americano das forças da Otan foi apunhalado na área sob controle dos sérvios na Bósnia. Ele sofreu ferimentos leves. O atentado ocorreu na região de Kladanj, a 80 km de Sarajevo. O autor do crime fugiu.
Em outro incidente, uma granada explodiu ontem perto da casa de um funcionário da ONU em Prijedor, onde na semana passada soldados britânicos capturaram dois suspeitos de crimes de guerra -um deles morreu ao resistir.
O atentado a bomba de ontem foi o terceiro contra funcionários internacionais nos últimos dias. Não houve feridos. Um porta-voz da ONU disse que "ainda é muito cedo para estabelecer vínculos entre os incidentes".
O presidente dos EUA, Bill Clinton advertiu os sérvios da Bósnia de que "será um grande erro" buscar vingança contra a prisão dos acusados de genocídio.

Texto Anterior: Coréias do Norte e do Sul trocam tiros
Próximo Texto: Ieltsin assina decreto para conter gastos com militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.