São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs vão abrir espaço para o Congresso

AUGUSTO GAZIR; LUIZA DAMÉ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As emissoras de TV cederão espaço de sua programação para os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), divulgarem os resultados da convocação extraordinária do Congresso, realizada neste mês.
"O formato deve ser uma coisa curta. Ainda não tem data, e o acordo não foi formalizado", disse Joaquim Mendonça, presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV).
"Devemos liberar as emissoras para que cada uma ponha no horário que quiser", disse. Segundo Mendonça, a divulgação pode ser feita durante os telejornais.
"Queremos que a divulgação seja por intermédio de cadeia (nacional de TV) ou de entrevistas. Isso já é muito possível. Eu diria que já está resolvido", afirmou ACM.
Temer disse que há deputados insatisfeitos com a divulgação que os meios de comunicação estão fazendo da convocação.
"Não será uma cadeia oficial. Esperamos que a imprensa abra espaço para que possamos esclarecer o trabalho que o Congresso vem fazendo", disse Temer.
Para ACM, "nunca se trabalhou tanto nesse país no Legislativo".
(AUGUSTO GAZIR e LUIZA DAMÉ)

Texto Anterior: TVs vão abrir espaço para o Congresso
Próximo Texto: Agentes 'vendem' visita do papa como bom negócio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.