São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona sul tem mais pessoas infectadas

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

A zona sul é a mais afetada pela epidemia de sarampo na cidade de São Paulo. O coeficiente de infecção na região é de 15 pessoas em cada 100 mil habitantes, o mais alto da capital paulista.
A região sul detém 27% dos casos da cidade (297 doentes). O bairro mais atingido é o Capão Redondo, com 70 casos (6,4% dos casos da capital paulista).
"A zona sul é muito populosa e carente de serviços médicos, o que pode ser uma explicação para os altos índices da doença", disse Mirian de Moura Almeida, do CVE. Outra possível explicação é a existência de um maior contingente de pessoas não-vacinadas no local.
A segunda área mais afetada é a região central e parte das zonas sudoeste e sudeste, com 10 casos em cada 100 mil habitantes. No resto da cidade, o índice não passa de 5 casos por 100 mil habitantes.
(MP)

Texto Anterior: A evolução dos casos de sarampo em SP
Próximo Texto: Poluição diminui, mas névoa úmida tira visibilidade em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.