São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas visita região para entregar casas; Hospital descentraliza tratamento em Bauru; Blitz aponta trabalho irregular de jovens; Abrigo estadual recebe bebês abandonados; Operação caça carros sem catalisador em SP; Oito presos fogem da cadeia de Cubatão

Covas visita região para entregar casas
O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), vai visitar hoje cinco cidades da região de Ribeirão Preto (319 km ao norte de SP). Covas assinará convênios com hospitais da região de Ribeirão, Franca e Barretos. O governador deverá anunciar o repasse de verbas para 28 entidades filantrópicas conveniadas ao SUS (Sistema énico de Saúde). Em Araraquara, participa do sorteio de 512 casas.

Hospital descentraliza tratamento em Bauru
O Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Labiopalatais, conhecido como Centrinho, está descentralizando suas atividades em Bauru (SP) e criando atendimento em outras dez cidades brasileiras. Fundado há 30 anos em parceria com a Faculdade de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo), o Centrinho é referência mundial no tratamento de deficiências craniofaciais.

Blitz aponta trabalho irregular de jovens
Uma blitz do Ministério Público encontrou sete adolescentes que estariam trabalhando em condições irregulares em um supermercado em Ribeirão Preto. A fiscalização também contou com representantes do Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Segundo o promotor da Infância e Juventude Marcelo Pedroso Goulart, foi constatada exploração do trabalho infantil.

Abrigo estadual recebe bebês abandonados
O bebê "Lúcio Alexandre", que foi jogado no caminhão de lixo, e o bebê encontrado nas escadarias do Centro Cultural de São Paulo foram recolhidos ontem pela Vara da Infância e da Juventude e removidos para um abrigo do Estado. A situação legal dos bebês ainda vai ser estudada e há a possibilidade de ambos serem encaminhados para adoção, segundo um assessor do juizado.

Operação caça carros sem catalisador em SP
Só carros foram multados ontem na Operação Catalisador, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O objetivo era encontrar automóveis com o catalisador retirado ou irregular. Levantamentos anteriores do órgão indicavam que apenas 0,6% dos carros têm irregularidades no catalisador. Segundo a Cetesb, a ação divulga a importância e a necessidade do uso do equipamento.

Oito presos fogem da cadeia de Cubatão
Os detentos fugiram na manhã de ontem da Cadeia Pública de Cubatão (62 km a sudeste de SP), na região da Baixada Santista. Os presos serraram as grades e quebraram o cadeado de uma das celas. Eles saíram das celas por volta de 10h, atravessando a tela no alto da cadeia e chegando ao telhado, por onde escaparam. Dois fugitivos foram recapturados ontem. Foi a primeira fuga neste ano.

Texto Anterior: Estoque de sangue pode acabar amanhã em SP
Próximo Texto: Falha no solo derrubou casa, diz empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.