São Paulo, sexta-feira, 18 de julho de 1997
Texto Anterior | Índice

"Grão"explora cultura popular

ANA FRANCISCA PONZIO

Desvinculados de companhias estabelecidas e dispostos a pesquisar novas linguagens, os coreógrafos independentes de São Paulo vêm gerando um movimento intenso e instigante. Dentro dessa safra de criadores, destaca-se Lara Pinheiro, que estréia o espetáculo "Grão" no dia 24, no Instituto Cultural Itaú. Segundo Lara, a dança seria o grão da música. Daí o título da coreografia, gerada a partir dos estímulos sonoros contidos na música popular brasileira. "Manifestações como samba, Carnaval de rua, coco alagoano, frevo, também foram usadas como referência. Ao explorar esses elementos não tive intenção de traçar um retrato da cultura popular, mas estabelecer uma pesquisa de movimentos, dentro de uma linguagem contemporânea de dança", explica.
Em busca de novas possibilidades, Lara acrescentou recursos do circo à composição coreográfica. Por isso, convidou a trapezista Erica Stoppel para contracenar ao lado de duas ótimas bailarinas, Miriam Druwe e Deborah Furquin.

GRÃO - Instituto Cultural Itaú - Sala Azul (av. Paulista, 149, Paraíso, região central, tel. 238-1700). 247 lugares. Qui.: 20h. Até 26/07. Estac. c/ manob. (R$ 5,50).

Texto Anterior: Filmes para ouvir no Municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.